|
Extremo da Europa em pleno Atlântico, cada ilha dos Açores é um caleidoscópio de paisagens e gentes, feito de tradições seculares, de vivência em equilíbrio com a Natureza.
S. Miguel, a maior ilha, orgulha-se das suas paisagens de verdes e flores, das suas grandes e bonitas lagoas, da vida buliçosa de Ponta Delgada.
Mesmo ao lado fica Santa Maria, com as escarpas cobertas de vinhedos da Baía de S.Lourenço, a capela dos Anjos onde rezou Colombo no regresso da sua viagem de descoberta da América. No centro dos Açores, cinco ilhas próximas umas das outras.
Terceira fala de história em Angra do Heroísmo, primeira cidade europeia nascida no Atlântico classificada Património Mundial.
Faial é o fresco azul das hortênsias, a marina colorida pelas pinturas dos iatistas vindos de todo o mundo.
Em frente a montanha que nasce do mar, os vinhedos plantados em negros campos de lava, a tradição baleeira do Pico.
O verde imenso das pastagens, as nesgas de terra junto ao mar, as fajãs, na base de altas arribas são o quadro natural de S. Jorge.
Graciosa, ilha pequena, tem uma misteriosa lagoa no fundo de uma furna vulcânica, campos cobertos de vinhas onde esbracejam moinhos.
Flores é um jardim rodeado de mar, o cenário sempre encantador de lagoas escadas por vulcões. Corvo, curiosa ilha miniatura, tem no seu centro uma ampla e bela caldeira
Agradecimentos:
Informação e Imagens - Turismo Açores
|